Manipulações de fotos são sempre muito interessante de assistir, porque - e é isso que é importante - eles dão uma visão realista de uma imagem irreal. Erik Johansson, um estudante de engenharia da computação, da Suécia tem um senso de boas idéias para manipulações.
Enquanto a maioria das pessoas tentam esconder quando usar o Photoshop para retocar suas fotos, aqui está um jovem artista digital que obviamente distorce imagens, mas o faz de forma tão inteligente que quase começar a acreditar nas ilusões incríveis que cria.
Ao contrário de artistas digitais que encontram imagens aleatórias podem construir em cima, o trabalho de Johansson não é o seu, de 100 por cento. Ele vem com uma idéia para uma nova imagem, prepara-se para tirar as fotos e depois começa a trabalhar para eles com software de imagem. Em muitas de suas imagens impressionantes, ele é mesmo o modelo cujo rosto fica distorcida, que passeia por uma paisagem de verão ou é um mero marionete pendurada por fios.
Johannson conseguiu sua primeira câmera digital aos 15 anos e, embora ele começou a manipular as imagens que ele teve no início, inicialmente ele fez isso apenas por diversão. Só quando ele comprou sua primeira câmera SLR em 2007 que ele começou a tomar retoque e manipulações mais a sério.
O jovem fotógrafo tira inspiração de artistas como MC Escher, Salvador Dali, Magritte René e outros, mas também a partir de fotos e desenhos que vê na net. Ele compartilha alguns conselhos sobre como manter as boas idéias vindas: ". Acho que a coisa mais importante é fazer uma nota de cada idéia, caso contrário ele pode ser ido em poucos segundos"
Em uma entrevista com Não entre em pânico revista, Johannson explica os motivos por trás de seu trabalho:
"Meu objetivo é fazer com que imagens tão realista quanto possível, mas ao mesmo tempo impossível.Muitos fotógrafos tentar olhar estranho, então eu tento fazer minhas fotos tão plausível quanto possível. Eu diria que eu tento usar o humor muito e eu raramente têm uma mensagem didáctica. Às vezes eu quero te dizer uma coisa, mas a maioria eu quero que as pessoas de interpretar. "
Nós pensamos que o que faz os espectadores se conectar facilmente com o trabalho de Johannson - além da admiração por sua incrível habilidade técnica e atenção aos detalhes - é o fato de que as cenas que ele imagens cotidianas que todos nós podemos conectar. Quem não queria simplesmente passar para fora uma torção no caráter da pessoa? Ou para perfurar um do próprio rosto, após cometer um erro? Ou mover a estrada à frente para os seus próprios fins?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário