Como as pessoas surdas pensam em termos de sua "voz interior". Acontece, isso varia um pouco de pessoa para pessoa surda surdo, dependendo do seu nível de surdez e treinamento vocal.
Aqueles que nasceram completamente surdo e linguagem gestual só aprendeu vai, não surpreendentemente, acho que em linguagem de sinais. O que é surpreendente é que aqueles que nasceram completamente surdo, mas aprender a falar através de treinamento vocal ocasionalmente pensar não só na língua sinal particular que eles sabem, mas também, às vezes, acho que na linguagem vocal que aprenderam, com seus cérebros chegando com a forma como a linguagem vocal parece. Principalmente, porém, mais completamente surdos pensar em linguagem de sinais. Similar a como uma "voz interior" de uma pessoa com audição é experiente em sua própria voz, uma pessoa completamente surdo vê ou, mais apropriadamente, sente-se a assinatura em sua cabeça como eles "falam" em suas cabeças.
Para as pessoas surdas que não são completamente surdas ou usar dispositivos para permitir-lhes ouvir um pouco, muitas vezes representada em círculos surdos com um "d pouco", em vez de "D grande" como em quem não pode ouvir a todos, a vontade muitas vezes experimentam uma linguagem mais vocais em sua "voz interior" em proporção ao quanto eles podem ouvir.
Curiosamente, a surdez é significativamente mais grave do que a cegueira em termos do efeito que pode ter sobre o cérebro. Isso não é porque o cérebro das pessoas surdas são diferentes do que ouvir as pessoas, em termos de capacidade mental ou similar, mas sim, é por causa de como a linguagem integral é a forma como funciona o nosso cérebro. Para ser claro, a "linguagem" aqui não se refere apenas às línguas faladas, mas também a linguagem de sinais. É simplesmente importante que o cérebro tem alguma forma de linguagem que pode compreender plenamente e pode se transformar em uma voz interior para conduzir o pensamento.
Uma pesquisa recente mostrou que a linguagem é parte integrante em funções cerebrais como a memória, o pensamento abstrato, e, fascinante, a auto-consciência. Linguagem foi mostrado para ser literalmente a "driver de dispositivo", por assim dizer, que dirige a maior parte do cérebro do núcleo "hardware". Assim, as pessoas surdas que não são identificados como tal, muito jovens ou que vivem em locais onde eles não são capazes de ser ensinada a língua de sinais, será significativamente deficientes mentais até que eles aprendam uma linguagem estruturada, mesmo que não haja nada de errado com os seus cérebros. O problema é ainda mais grave do que possa parecer à primeira vista, porque de como a linguagem é importante para as fases iniciais do desenvolvimento do cérebro. Essas pessoas completamente surdas que não são ensinadas a língua de sinais até que a vida mais tarde, muitas vezes, têm problemas de aprendizagem que ficar com eles durante toda a vida, mesmo depois de terem finalmente aprendeu a linguagem de sinais particular.
É por causa de como a linguagem integral é a forma como nossos cérebros funcionam desenvolver e que os surdos eram considerados como deficientes mentais e unteachable. Pode-se ver como observar alguém que não pode se comunicar devido à falta de qualquer idioma e que não tem muita consciência de auto podem aparecer desta maneira. No entanto, na história recente, até a década de 1970, foi ainda pensava que as pessoas surdas foram de alguma forma deficiente mental.
Como pode ser isso quando eles tinham línguas de sinais diferentes e até mesmo treinamento vocal para permitir que os seus cérebros para desenvolver e funcionar corretamente? Bem, o problema deriva do fato de que na década de 1880, foi decidido que as pessoas surdas não devem usar a linguagem de sinais, mas sim, eles devem ser forçados a usar a linguagem falada quase que exclusivamente. Isso parece bastante razoável na superfície como as pessoas surdas são totalmente capazes de aprender a linguagem falada e isso lhes permitiria mais integrar completamente ao mundo audição. O problema com isso só foi descoberto recentemente e certamente muitas das implicações negativas estão apenas agora a ser compreendido.
Acontece que, completamente surdos que são forçados a usar apenas a língua falada são apenas um pouco melhor do que aqueles que não conhecem a língua, em termos de suas funções cerebrais. Uma pesquisa recente mostrou o cérebro da linguagem completamente surdo nunca inteiramente associado falado na língua de sinais forma fica entranhado em seus cérebros como uma linguagem; principalmente nunca desenvolver uma "voz interior", que é necessário para o nosso cérebro para processar a informação.
Eles ganham muito mais sentido do self e melhor memória e similares sobre os que não têm linguagem, mas neste estado, eles nunca vão atingir plenamente o potencial do seu cérebro como em quando eles aprendem a língua de sinais. "Ainda há muita discussão sobre o que são os níveis mínimos de exposição necessários para estimular os centros de línguas. Mas é claro que as crianças surdas precisam de experiência precoce de algum tipo de linguagem se eles vão ser bons comunicadores mais tarde na vida ", diz o professor David Wood, um educador líder surdos da Universidade de Nottingham.
Devido a estas conclusões, a "oralista" método de ensinar o surdo que tinha sofrido por pouco menos de 100 anos está sendo rapidamente eliminado em favor de uma educação "bilíngüe", em que a língua de sinais é ensinado tão cedo quanto possível linguagem vocal e é ensinado como uma espécie de língua secundária. "O bilinguismo é ainda muito uma batata quente. Viemos em um monte de prova de bala e foi acusado de empurrar as crianças surdas em um gueto de assinatura. No entanto, o surdo teve um grande preço a pagar quando os velhos métodos falharam. Não só eles não podiam se comunicar, mas eles foram deixados sem um código de pensar dentro Nós não podemos mais ignorar o que a pesquisa diz-nos ", diz Miranda Pickersgill, chefe dos serviços de surdos para Leeds Autoridade de Educação Local.
- Sobre o "auto-consciência estar vinculado a linguagem" nota, encontrei esta citação de Helen Keller interessante: "Antes do meu professor veio até mim, eu não sabia o que eu sou. Eu vivia em um mundo que foi um não-mundo. Eu não posso esperar para descrever adequadamente esse tempo inconsciente, mas consciente de nada. (...) Como eu não tinha o poder do pensamento, eu não comparar um estado mental com outro "Hellen Keller, 1908:. Citado por Daniel Dennett, 1991, Consciousness Explained. Londres, The Penguin Press. pg 227
- A teoria por trás por que essas pessoas completamente surdas ensinou apenas a linguagem vocal não desenvolver adequadamente uma "voz interior" é que, sem ser capaz de associar os sons com os fonemas e palavras completas, a linguagem é muito abstrata e um cérebro sem linguagem já luta com coisas que são abstratas. Essas pessoas surdas que aprendem a língua de sinais, no entanto, ter menos problemas com a compreensão linguagem vocal e, como observado anteriormente, têm a capacidade de ter uma "voz interior" que fala. Isto é pensado para ser, porque uma vez que o cérebro tem uma linguagem estruturada a partir do qual a "correr" fora de, semelhante a um sistema operacional de computadores, conceitos abstratos podem ser mais facilmente compreendido, assim, compreender sons vocais de linguagem e texto torna-se significativamente mais fácil.
- Acontece, nossos cérebros tratam a linguagem de sinais exatamente como ele trata a linguagem falada, mesmo usando a mesma parte do cérebro para processá-lo. Isso é contra-intuitivo como você acha que o cérebro seria usar alguma parte do hemisfério direito com a linguagem de sinais ser visual. Acontece porém que ele usa a mesma porção do hemisfério esquerdo para processar a linguagem de sinais como faz para linguagem vocal na audiência.
- Curiosamente, se você tirar uma pessoa surda e torná-los pega algo duro com as mãos e pedindo-lhes para memorizar uma lista de palavras, este tem o mesmo efeito perturbador como fazer uma pessoa com audição repita alguma frase sem sentido, como "Bob e Bill" durante tarefas de memorização.
- A língua de sinais mais utilizado nos Estados Unidos é de American Sign Language (ASL). Isto é muito diferente de muitos outros tipos de línguas de sinais como British Sign Language (BSL), que é completamente incompreensível para alguém que usa ASL e vice-versa. Uma das grandes diferenças entre ASL e muitas outras línguas de sinais é que ASL principalmente usa apenas gestos com as mãos, enquanto a maioria dos tipos de línguas de sinais, tais como BSL, dependem fortemente de expressões faciais e de outras expressões físicas fora de gestos de mão e dedo.
- Embora existam muitas línguas de sinais padronizados utilizados, ao contrário de línguas faladas, existem também milhares de simples sinal de "linguagens" usadas entre as unidades familiares. Este é particularmente o caso com os não-surdos pais que têm um filho surdo. Eles, muitas vezes, desenvolvem sinais domésticos numerosas e algum tipo de sistema estruturado de usar os sinais para se comunicar. Estes simples "línguas" são normalmente chamados homesign ou kitchensign.
- Sempre quis saber como despertar os surdos-se até de manhã? Bem, há muitas maneiras diferentes, nenhuma sendo tão à prova de idiotas como um ruído estridente voz alta é entre a audiência. O método mais infalível, fora de alguém apenas chegando ao acordá-lo, é um acessório muito forte vibração ligada a um despertador especial. O acessório é então geralmente colocada sob o descanso na cama ou junto à pessoa. Outro método comum é um despertador que tem uma luz brilhante ao lado que aponta para o dorminhoco. Quando o alarme dispara, ele pisca intensamente ligado e desligado. Devido ao fato de que a maioria dos surdos são muito pesados dormentes, como se poderia esperar, este método não funciona tão bem quanto você poderia pensar. Um outro método é a programação de um aquecedor de casa ou quarto para aquecer o quarto a altas temperaturas em todo o tempo que a pessoa precisa para se levantar. Isso, novamente, não é o melhor método para a pesada travessas e pode resultar na outra desvantagem de cobertores e lençóis suados.
- Contrariamente à crença popular, a maioria das línguas de sinais têm pouca semelhança com a linguagem falada da mesma área que a língua de sinais específica. Em outras palavras, na maioria dos casos, as linguagens de sinais diversos utilizados não foram desenvolvidos a partir de línguas faladas. Na verdade, a língua de sinais americana assemelha chinês de forma mais do que Inglês em termos de um único gesto muitas vezes representam uma frase ou idéia, ao invés de uma única palavra. Além disso, a maioria das línguas de sinais foram inventados pelos surdos e, assim, ter semelhança real pouco a língua falada no formulário.
- Semelhante à língua falada, as línguas de sinais possuem acentos. Tipicamente, estes se manifestam em pequenas variações na forma como se faz um gesto ou semelhante. Por exemplo, na linguagem de sinais britânica, o gesto de "carro" está segurando dois punhos na posição 10 horas da manhã e 2 e balançando um pouco como se dirigir uma roda. No entanto, em Newcastle, Inglaterra, os punhos são mantidos juntos com os dedos estendidos ligeiramente, mas com o mesmo movimento. Nestes casos, o gesto geral é muito semelhante dentro de uma linguagem de sinais específica, mas o gesto exato varia de região para região.
- Além da "região para região" sotaques, os surdos geralmente pode facilmente identificar as pessoas surdas que começou a assinar mais tarde na vida pelo seu "aluno atrasado" sotaque.
- Curiosamente, uma das marcas de um americano "sul" sotaque Sign Language (ASL) é que os signatários do sul assinar muito mais lento do que os signatários do norte, essencialmente, imitando o sotaque do sul no sinal.
- Junto com acentos diferentes, existem numerosos dialectos, entre várias comunidades surdas, que, tecnicamente, usam a mesma linguagem gestual. Isto é principalmente devido aos homesigns vários que encontrar o seu caminho para esses grupos dialetos particulares. Por exemplo, estima-se que apenas cerca de 80% da British Sign Language (BSL) é universalmente entendida por todos os usuários do BSL. Os outros 20% ou mais da língua varia de região para região.
- Surdos geralmente batem palmas, batendo as mãos juntas somente quando cercado por ouvir as pessoas. Caso contrário, eles usam o movimento mais expressivo de levantar as mãos e torcer seus pulsos rapidamente para "bater palmas".
- O registro mais antigo da língua de sinais sendo usado datas todo o caminho de volta para o século V aC, no Crátilo de Platão, onde Sócrates afirma: "Se não tivéssemos uma voz ou uma língua, e queria expressar as coisas um ao outro, não iria ' T tentamos fazer sinais, movendo as mãos, a cabeça, e no resto do nosso corpo, assim como as pessoas burras fazer neste momento? "
- Em 1880 e congresso internacional de professores surdos votaram a abandonar a linguagem de sinais e ensinar apenas a linguagem oral para os surdos. Este foi, num esforço para permitir a sua integração em audição sociedade. Este método oral tem durou até muito recentemente, quando a pesquisa demonstrou o quão catastrófico é sobre o bom desenvolvimento cognitivo das pessoas surdas.
- A primeira pesquisa que mostra a falha do método oral foi feita pelo professor de Cambridge Ruban Conrad na década de 1970 que testaram a habilidade de leitura em adolescentes surdos treinados no método oral. Ele descobriu que, enquanto a média adolescente surdo podia ler palavras individuais em cerca de um nível de oito anos, eles lêem sem compreender, especialmente quando se tratava de tomar no sentido de uma frase completa. O problema era que eles não tinham sido adequadamente capaz de desenvolver uma "voz interior", devido a ser restrito à linguagem oral, que eles não podiam ouvir. Assim, sem a voz interior, não havia nenhuma imagem auditiva de permanecer na memória de curto prazo, enquanto que tomou em toda a sentença.
- Cerca de uma pessoa em cada mil, nascido nasce completamente surdo.
- É muito comum para as pessoas surdas, quando eles estão sonhando, não se comunicar somente em seus sonhos, usando a linguagem de sinais, mas também de se comunicar telepaticamente e às vezes até mesmo verbalmente, embora eles podem não saber como falar verbalmente no mundo desperto. Uma pessoa surda observa: "Eu acho que um mais comum seria a telepatia, mas houve momentos em que eu acordar assinatura. Pessoas que dormiam em cima da minha casa me ouviram falar verbalmente em meu sono. Lembro-me de um ex-namorado, que disse que ele pudesse entender o que estava dizendo perfeitamente! Que ironia, eu falo em meu sono melhor do que eu, enquanto acordado. "
- A idade crítica para aprender o idioma é cerca de 21 a 36 meses de idade. Durante este período, grande parte da infra-estrutura cognitiva no cérebro de uma pessoa é desenvolvido e acredita-se que, muito do que é desenvolvido como resultado da aprendizagem de línguas.
- A pesquisa mostrou que os surdos são capazes de aprender uma linguagem de sinais, tais como ASL, significativamente mais rápido do que os não-surdos aprendem a linguagem falada. Um órfão surdo, que era três na época em que foi colocado com sua nova família e não tinha conhecimento da ASL, relata o seguinte sobre esta questão: "A caminho de casa para o aeroporto, que foi de cerca de quatro horas de carro, minha mãe trouxe um livro infantil e ela estava pronta para me ensinar assina ali mesmo no carro. Minha educação aconteceu pela primeira vez em um carro! Estávamos sentados no banco de trás, com o meu pai do meu lado esquerdo e minha mãe do lado direito. Meu tio estava fazendo a condução. Meus pais me mostrou como assinar as fotos no livro como animais, árvores, etc Minha mãe disse que no momento em que chegamos em casa, que teve o livro inteiro e eu aprender todos os sinais do livro. Depois de uma semana, eu tinha aprendido sinais suficientes de que estavam assinando, normalmente, como se estivéssemos juntos desde que eu nasci. Uma semana foi o suficiente ... "
- Línguas de Sinais não são muitas vezes escritos devido à complexidade incrível de tentar replicar a natureza não-seqüencial de assinatura. Por exemplo, na língua falada, se você queria dizer "eu caminhava para casa" e, em seguida, dizer algo sobre a sua casa a pé, talvez, "Foi bom para fora e eu se a caminhada." Você precisa adicionar essa frase em um forma seqüencial. Em línguas de sinais, tais como BSL, você pode usar gestos de suas mãos, expressões faciais, etc, para expressar as coisas como que a caminhada foi em uma estrada de terra, que era agradável para fora, e você se a caminhada, com tudo isso expressa simultaneamente. Este carácter sequencial de línguas de sinais permite uma comunicação rápida e mais detalhada, mas tem o inconveniente de ser ridiculamente difícil colocar em impressão, embora tenham sido feitas tentativas.
- O primeiro tratado moderno sobre o assunto da língua de sinais foi publicado em 1620 por Juan Pablo Bonet chamado: Reducción de las Letras y Arte parágrafo enseñar um hablar um Mudos los ('Redução de letras e arte para ensinar as pessoas mudos falar ")
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário